segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Hoje é dia de receita - Bolo Danete



Olá, já faz algum tempinho que não postamos uma receitinha, hoje a receita como sempre, é de dar água na boca, e o mais interessante é a dica que vem junto com a receita, pedimos desculpas, pois, não tiramos fotos do pap mas é bem fácil de fazer, vamos conferir?
A massa do bolo é a mesma que postei do bolo Bis, ou se preferir pode ser o de pacotinho mesmo, o recheio segue abaixo:
 Recheio de Danete:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa cheia) de chocolate em pó (não use achocolatado)
4 colheres (sopa) cheia de amido de milho de melhor qualidade
2 gemas (opcional)
1 caixa de creme de leite de boa qualidade – 200g

Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar, depois de morno bata na batedeira com 1 cx (200g) de creme de leite.
(Receita do recheio de Cynthia Goetz) 
Pulo do gato - A cobertura:
Sabe aquelas formas de acetato utilizadas para embalar os doces de padaria tipo pudim, bolo...?
Então, primeiro derreti 250g de chocolate fracionado escuro, e como se fosse fazer um ovo de páscoa, apliquei o chocolate derretido no fundo da forma de acetato e fui cobrindo as laterais com o chocolate, depois deixar escorrer e secar naturalmente (não levar a geladeira para evitar rachaduras), após a secagem que é rápida, ir montando o bolo dentro desta forma, primeiro um pouco do recheio, depois o bolo, ir intercalando as camadas até finalizar com o bolo, levar a geladeira até o chocolate ficar opaco, depois é só  desenformar e usar a imaginação decorando como quiser, reparem que eu coloquei brigadeiros em volta para dar um charme a mais, ou se preferir simplesmente deixe do jeito que está, fica lindo de qualquer jeito, e o melhor
de tudo, saboroso. Esperamos que tenham gostado.


Gostosuras ou travessuras? rsrs
  Abços e até a próxima


7 comentários:

Anônimo disse...

Olá só passei para conhecer o blog. Amei já sou fã hehehee. Bjinhus até mais
http://amoracherry.blogspot.com/

Paulo/Expresso Moda disse...

Nossaaa,esse bolo deve ser muito delicioso!
O blog é uma graça e tem dicas ótimas!



bjs,Juli&Rosa

Andréia Artes com E.V.A disse...

Seu blog é lindo e seus projetos são belissimos, parabéns, abraços e um excelente final de semana, Andréia, já me tornei também sua seguidora.

♥ Wilma ♥ disse...

Olá...fiquei encantada com suas vaquinhas lindas! Cada trabalho mais lindo que o outro...essa receita aí me deu água na boca!!! nham, nham...

Meus Dois Minutos disse...

Terminei há pouco minha pós, e agora estou curtindo o novo momento em que posso fazer o que curto, então suas dicas são tudo de bom. Obrigada por ter ído até o meu blog. Beijo e sucesso!